David Guetta diz que o futuro da música é a inteligência artificial

    David Guetta diz que"o futuro da música é a inteligência artificial" O anúncio foi feito durante a cerimônia de premiação do Brit Awards 2023.

    Em entrevista à BBC após a cerimônia, Guetta disse estar"confiante de que o futuro da música é a inteligência artificial". De acordo com o músico, no futuro próximo, redes neurais e inteligência artificial se tornarão uma ferramenta útil no arsenal de produtores e facilitarão muito o trabalho.

    Desenvolvendo o pensamento, o DJ francês observou que" nada substitui o gosto [musical]", que"define o autor". "Cada um de nós tem um conjunto específico de emoções que queremos expressar e, para isso, usaremos todas as ferramentas disponíveis", disse o músico.

    Guetta também observou a semelhança entre o surgimento de tecnologias de inteligência artificial e a invenção de instrumentos musicais importantes, como os samplers e as drum machines da Roland. De acordo com o francês, todas as novas tendências musicais nascem de novas tecnologias, de modo que a inteligência artificial é capaz de determinar novos gêneros.

    Quanto aos seus próprios experimentos, o DJ já começou a testar as redes neurais e tecnologias existentes. Por exemplo, recentemente, o francês usou o poder de algoritmos para criar uma versão deepfake de Eminem e depois usou essa visualização em um dos shows.

    Guetta disse que fez o deepfake como uma piada, mas os resultados o impressionaram tanto que ele decidiu usar as animações em suas performances. Além disso, o músico usou a rede neural ChatGPT para "escrever letras no estilo de Eminem sobre o futuro de rave" e também usou algoritmos generativos para criar uma cópia da leitura de Marshall Mathers.



    ★★★★★











    © 2023 MM - Todos Direitos Reservados.
    Contactos: - • Email: